segunda-feira, 5 de outubro de 2009

*Tema Bases para Unidade


ESBOÇO


*Tema Bases para Unidade
Texto-1 Joao 4: 20 e 21.
ICT- O Senhor gerou uma igreja onde o Amor e o Perdão é praticado.


Introdução- Estamos buscando ser o que Deus quer que sejamos com o nosso irmão. Estamos permitindo que o Espírito Santo venha gerar em nós a unidade. Somos frutos da obra que começou na Cruz, onde toda inimizade, contenda, facção, divisão, dissensão, confusão, foi desfeita, destruída. O sangue de Jesus não só nos lavou, mais nos uniu para vivermos em unidade, em amor, em comunhão. O Senhor gerou uma igreja onde o Amor e o Perdão são praticados. Então quais são as bases para a unidade?

1- O Amor : Será inútil manter um relacionamento Conjugal, inter-Pessoal sem o Amor. Quantos aqui amam a Deus de todo coração: Então você pode amar qual quer pessoa. Sejam elas as mais difíceis. Precisamos entender que o que desejamos desenvolver para manter um relacionamento com profundidade na igreja é o amor de Deus que foi derramado em nossos corações;

2- Precisamos ser Obedientes; O mesmo amor que mantém um relacionamento diante de Deus só terá êxito se houver obediência. Obediência sem amor não serve diante de Deus. Obedecer é submeter. Quando estivermos dispostos a nos submeter um ao outro. A Obediência também se traduz em vencer a Rebeldia.

3- Precisamos Fé; A fé é sinal de maturidade. Se um relacionamento com Deus é baseado pela Fé jamais será abalado. A fé nos faz olhar com esperança, com palavras proféticas e não ver os defeitos com impossíveis de serem superados.

Conclusão- Devemos nos colocar diante do Senhor buscando que Deus nos ministre e nos coloque um vinho novo: Amor, Obediência e Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário